notícias

Uma ajuda extra neste outono!

15/04/2019

O outono é a estação onde ocorre maior incidência de doenças respiratórias, principalmente em idosos e crianças. Podendo até levar a internações.

A temperatura muda ao longo do dia por isso é muito importante sempre levar uma peça de frio quando sair de casa para evitar choques de temperatura.

Muitas pessoas acreditam que nesta época é melhor aumentar a ingestão de vitamina C  porém, muitos estudos demonstram que consumo de frutas e vegetais variados ao longo do dia consegue fornecer mais nutrientes que oferecem uma ajuda extra ao sistema de defesa.

“As frutas e vegetais são alimentos ricos em diferentes vitaminas e minerais que participam do processo de defesa como Vitamina C, A, magnésio, fosforo entre outros. Além de fornecer diversos fitoquímicos que possuem um papel importante no combate ao processo de inflamação que ocorre nas doenças respiratórias” Diz Beatriz Botequio nutricionista e consultora da OQ Bebidas.

Nas temperaturas frias abrimos mão de uma boa reposição de líquidos, esse pode ser um fator que contribui para ficarmos doentes. Já que a boa hidratação umidifica nossas vias aéreas protegendo das infecções.

Que tal combinar os nutrientes das frutas com uma boa hidratação? A OQ têm uma linha incrível de bebidas com mistura de água de coco com frutas.


Referência:

(1) Zhun et al. Anti-inflammatory effects of phytochemicals from fruits, vegetables, and food legumes: A review. Crit Rev Food Sci Nutr. 2018 May 24;58(8):1260-1270.

arrow_back