notícias

Como plantar manjericão na mini horta?

04/05/2023

Ter uma mini horta em casa facilita a vida das pessoas que têm o costume de cozinhar. É muito comum cultivar plantas que podem servir como temperos naturais para dar mais sabor às refeições preparadas no dia a dia.  

O manjericão, por exemplo, é uma planta que pode estar presente na sua hortinha. Além de ressaltar o gosto da comida, substituindo o uso de sal, ele contém vários benefícios para sua saúde. Dentre eles, o aumento da a imunidade e melhor a digestão. 

E como é possível cultivar essa plantinha dentro de casa? Ensinamos a você o passo a passo do que é preciso fazer para ter acesso ao manjericão no conforto do seu lar. Veja abaixo: 
 
Procure por um espaço arejado, com entrada de luz solar e posicione o vaso nesse local;
Dentro do vaso, aplique uma camada de pedra brita para drenar a água que cairá no momento em que estiver regando a planta;   
Coloque o substrato até o limite do recipiente;
Plante a muda (ou semente ou galho) cubra-a com uma nova camada de substrato;
Por fim, regue mas sem encharcar o solo.

Agora que você leu as dicas para ter uma mudinha de manjericão em casa, já pode colocar em prática o que aprendeu aqui. E se quiser preparar uma receita com essa erva, fique ligado nas nossas redes sociais porque tem mais um conteúdo vindo por aí.

arrow_back