notícias

Água de coco + Suco de uva integral: uma combinação que aumenta a energia!

26/01/2020

Por Priscila Rosa


Nos dias de hoje, convivemos constantemente com compostos e substâncias de ação oxidante, ou seja, estamos em contato com agentes nocivos através da poluição, do contato com agrotóxicos de alimentos, da formação de radicais livres pelo estresse, entre outros fatores e isso pode prejudicar o processo natural de detoxificação do corpo (capacidade de combater os radicais livres/toxinas e manter a energia, a disposição e a imunidade em alta).

A boa notícia é que estudos cada vez mais apontam o quanto a alimentação saudável, composta por alimentos ricos em compostos bioativos, pode ajudar muito neste sentido, incorporando nutrientes capazes de auxiliar a combater essas toxinas de maneira eficiente.

O suco de uva integral é uma excelente fonte de resveratrol e também de outros compostos fenólicos. São compostos excelentes para a saúde, já que são múltiplos os seus efeitos biológicos: apresentam ação anti-inflamatória, antimicrobiana e antioxidante!

Unindo todos estes benefícios do suco de uva integral à água de coco natural, que também é uma bebida rica em nutrientes antioxidantes como magnésio e potássio que beneficiam a digestão, reduzem o estresse e a fadiga, melhoram as funções cerebrais e ainda mantém a hidratação do corpo, temos uma combinação excelente para manutenção da saúde e bem-estar.

Suco de uva integral + água de coco OQ bebidas além de delicioso é a combinação perfeita para manter a energia em alta para praticar exercícios e também para o dia a dia além de contribuir para longevidade saudável.

 

Referências:
Coconut (Cocos nucifera L.: Arecaceae): in health promotion and disease prevention. Asian Pac J Trop Med. 2011 Mar;4(3):241-7. doi: 10.1016/S1995-7645(11)60078-3. Epub 2011 Apr 12.
Review of the Pharmacological Effects of Vitis vinifera (Grape) and its Bioactive Constituents: An Update. Phytother Res. 2016 Sep;30(9):1392-403. doi: 10.1002/ptr.5644. Epub 2016 May 16.

arrow_back