notícias

A importância da hidratação em tempos de isolamento social

10/06/2020

Por Karina Ice


Nesta época de isolamento social que estamos vivendo, onde nossas vidas mudaram tanto, não podemos nos esquecer também de nossa rotina de alimentação e consumo de líquidos. Alimentação saudável e hidratação são essenciais para manter nossa saúde e auxiliar na nossa imunidade. Como sabemos a água é essencial para nossa vida, pois, apesar dos seres humanos conseguirem sobreviver por algumas semanas sem comida, é impossível sobreviver sem água por mais que alguns dias. Ela constitui a maior parte do nosso peso corporal.


A ingestão de líquidos, principalmente a água em si, é essencial para algumas funções do corpo humano como regulação da temperatura corporal, ajuda a desintoxicar o corpo e absorção e transporte de nutrientes, auxilia também no emagrecimento e na hidratação corporal.


Temos algumas dicas para te ajudar no aumento da quantidade de água e líquidos que bebemos no dia a dia: você pode deixar garrafinhas espalhadas pela casa, em lugares que ficam sempre à vista, para te lembrar de beber. Também pode utilizar outros tipos de líquidos durante o dia, como água saborizada, chás sem açúcar, água de coco e sucos naturais.


A OQ Bebidas, possui uma linha completa de bebidas saudáveis, que podem contribuir para que consigamos atingir nossa meta diária de ingestão de líquidos, além de ter em sua composição, antioxidantes, vitaminas e sais minerais e serem muito gostosas!

arrow_back